sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Pérola mineira

Pelas terrinhas montanhosas do interior do Brasil, essas minas gerais, passeiam em meio aos paladares daqui umas tais bolinhas que são pães de suculência ímpar, com um sabor de queijo sem igual. Pão de queijo é assim, pra descrevê-lo é preciso paixão. E só provando pra saber do que estamos falando. Essa receita foi a mãe de uma amiga que me passou e, claro, fiz cá minhas adaptações. Uma ode ao pãozinho mineiro mais famoso.



Ingredientes

- 200g de polvinho doce
- 200g de polvilho azedo
- 1/3 de xícara de óleo
- 1/2 xícara de leite
- 4 ovos caipiras pequenos
- 1 prato de sobremesa de queijo minas meia cura ralado
- sal
- 1 colher de chá de fermento em pó

Preparo

Junte os polvilhos numa vasilha e escalde com o leite e o óleo ferventes. Amasse. Junte o queijo ralado, os ovos e amasse. Acerte o sal. Junte o fermento em pó. Se a massa não estiver no ponto, acrescente polvilho doce até o ponto mole de enrolar (com uma colher de sopa e a mão polvilhada com polvilho azedo. Asse em forno médio, pré-aquecido, até ficarem dourados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada por oferecer receitas taum maravilhosas no seu blogg. Eu estou tentando fazer o seu pao de queijo, mas naum estou conseguindo. Acredito que o problema esta na porcao de queijo ralado. Seria possivel informar quanto exatamente eh a medida de um prato de sobremesa de queijo ralado, por favor?
Desde ja agradeco e desejo muito sucesso para voce.

Susana S.