terça-feira, 15 de maio de 2012

Pausa numa carioca

E aproveitando o casamento de uma prima querida que fazíamos questão ver subir ao altar, tiramos uns dias para aproveitar as comidas cariocas. É, metade da minha família está no Rio de Janeiro. E ele continua lindo...

 

   Tivemos excelentes referências gastronômicas lá, primeiro no Zazá Bistrô, em Ipanema, deliciosa casa numa esquina a um quarteirão do mar. Delícia de lugar. A comida surpreendeu pelo capricho e sabores delicados. Tudo muito bem executado, fiquei muito satisfeita com tudo. Havia uma degustação de entradas, como temos aqui no Jardim, o que me ajudou muito, pois estava confusa sobre o que pedir, tamanha riqueza de detalhes na descrição das entradinhas, que eram super apetitosas.  Decidi pela degustação, que dividi muito bem com minha mãe, que tem um estômago moderado... Eram 4 entradinhas diferentes: Tartar de atum e salmão, com molho teriaki de gengibre, cubinhos de cenoura e beterraba, servido com mousse de wasabi; Ceviche de frutos do mar e Namorado, em suco de laranja com frutas tropicais e coentro. Ligeiramente picante, servido com crocantes de batata barôa; Tapioquinhas Vegetarianas, com queijo de coalho e tomates. Acompanhava dip de damasco e gengibre e Samosas - Pasteizinhos Indianos: recheados com camarões, palmito fresco, coentro e frango orgânico, hortelã, gengibre e pimenta dedo de moça. Acompanhava chutney de manga. 
Cristiano pediu um duo de bruschettas, que estavam igualmente saborosas e bem feitas. Eram rústicas, grandonas mesmo. Acalmou seu estômago, que é bem voraz! De queijo brie com caramelo trufado de nozes & de tomate, queijo feta e manjericão.


 A cerimônia na Candelária foi emocionante...

 Meu carré de cordeiro com purê de milho verde e queijo de cabra brulé. Divino!
Cházinho na Confeitaria Colombo


 Vinho de São Joaquim, serra caterinense, no bistrô de Ipanema! Alegria! Valorização dos bons produtos nacionais.

No próximo post, falo da outra experiência gastronômica que foi inesquecível... Fomos na Roberta! ;)

Nenhum comentário: