sábado, 3 de maio de 2008

Serras Gaúchas, terras de montanhas e de vida que sai da terra

Matriz com sua torre gótica gigante



a singeleza das laranjeiras carregadas pelas ruas. São muitas.


a residência "medieval" dos Castellan, que imita os castelos europeus daquela época


Olá, companheiros de blog! Depois de um forte chá de sumiço, voltei ao Potinho! Estou cá nas terras geladas verde-amarelas, me enebriando com a energia das montanhas e com a vida que sai dessas terras. Além de congelar o bumbum, claro, pois aqui faz frio a valer.
A cidade é um cenário peculiar, onde o simples e o rústico andam de mãos dadas com a opulência. É, as riquezas saem debaixo da terras, mas dão lucros! E como dão!
Harmonicamente. É lindo o lugar, bem pequenino, mas muito simpático. Assim como a gente daqui, sempre distribuindo sorrisos e plantando cordialidade.
Coisas singelas como pés carregados de laranja por quase todas as ruas não se vê por aí a toda hora. Nem edificações como um castelo particular. O clima é outra particularidade, pelo menos quando estamos num país tropical. O céu cinza, cônjuge da chuvinha fina constante nos últimos dias, dá um arzinho de melancolia, que passa rápido quando corro os olhos pela sacada do hotel e me deparo com esse verde intenso e corajoso espalhado pelas montanhas gaúchas. Lindo esse meu Brasil.

6 comentários:

Bia Belliard disse...

lindo mesmo ! beijinhis

Luciana Macêdo disse...

Mudar de ares faz bem.
Felicidades.
Bjs!

Eduardo Luz disse...

Cheguei aqui através do Caos. Muito bom o teu texto ( chover no molhado) e a escolha das fotos. Estou dando uma renovada no meu blog rool e gostaria de linká-la lá ! Posso ?
Uma dica : já que você está nas Serras Gauchas, entre no blog dos Destemperados. Eles acabaram de lançar um guia sobre aí que é muito bom !

Nádia Lamas disse...

Que cidade é essa das fotos? Muito linda... bjs

Anônimo disse...

Mary!!!
Que lindas as fotos de Flores!!!
E quanta coisa a aprender nesta sua estadia...Felicidade sempre, querida.

Caroline Viana

Mão na Massa disse...

Olá

Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues culinários estão abertas.

Vamos lá!

www.maonamassablogue.blogspot.com