quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Doce arroz...

O arroz é um cereal bem versátil, que figura por aí sem o menor pudor e não faz feio de jeito nenhum. Seja em casa, acompanhando seu inseparável parceiro feijão, seja nos botecos, como simpáticos bolinhos de todos os sabores, e até mesmo em pratos importados, como risotos, sushis e afins.
Na minha opinião, nosso querido arroz ganha lugar de destaque no rol das sobremesas, com o bonito e cremoso arroz doce. Com uma pitadinha de canela por cima, cravos cozidos com os grãos, raspas de laranja ou limão, de qualquer maneira ele se mantém delicioso, macio na boca, comida de anjo!


E o que minha cumadre Chris faz é simplesmente divino... Ela empre gostou de cozinha, me lembro de quando eu ainda nem sonhava em trabalhar com gastronomia, ela fazia umas delícias em casa e ficávamos horas cozinhando, comendo e comendo e comendo... Saudade! E não é que no último fim de semana, ela nos presenteou com um panelão de arroz doce?! Não resiti e comi uma tigelona dele ainda quente. Mas nesse calor, ele bem geladinho é o melhor. Vou pegar a receita com a Chris e depois posto aqui. Por enquanto, imaginem a delícia de comer o arroz bem molinho, fazendo da canela em pau uma colherinha...

Nenhum comentário: